Homeopatia com arnica para aliviar dores e contusões

Homeopatia com arnica para aliviar dores e contusões

7 de dezembro de 2021 0 Por Redação

A homeopatia é um tipo de tratamento que faz uso de medicamentos compostos por substâncias de origem vegetal, animal e mineral. A proposta é curar as doenças sem causar efeitos colaterais, atingindo de forma plena a energia vital do ser humano e fortalecendo o sistema imunológico.

As receitas homeopáticas podem ser utilizadas de forma isolada ou associadas à medicina tradicional (alopática). E, assim, como os medicamentos comuns, possuem contraindicações, por isso precisam ter seu uso orientado por especialistas.

Há quem relacione os medicamentos naturais somente ao tratamento de doenças emocionais, como ansiedade, depressão e medo. Mas eles podem ser utilizados também no controle e cura de dores físicas, entre elas as musculares e nas articulações.

As dores musculares são decorrentes de esforços físicos intensos ou de inflamações nas articulações móveis, estruturas que ligam os ossos e permitem sua movimentação. Atividades repetitivas ou o avanço da idade desgastam a cartilagem que reveste as articulações, gerando dores que podem acompanhar o ser humano pelo resto da vida quando não tratadas adequadamente.

Como recorrer à homeopatia para tratar lesões nos músculos e articulações?

As propriedades das plantas são bastante utilizadas no controle e tratamento de dores musculares e nas articulações. Na homeopatia, os medicamentos mais utilizados nestes casos são à base de arnica.

Esta planta medicinal é rica em flavonóides, um antioxidante natural, e outros componentes fenólicos importantes que possuem ações anti-inflamatórias, anticoagulantes, analgésicas e antimicrobianas.

Arnica pode ser utilizada em forma de pomada ou de chás. Porém, a ingestão merece atenção, pois pode provocar efeitos colaterais, como náuseas, falta de ar e até abortos.

Além de aliviar dores musculares e nas articulações, a arnica pode agir com sucesso na cicatrização de feridas, no tratamento de hemorroidas e varizes, na redução da inflamação causada por furúnculos e no alívio da dor causada por intervenções cirúrgicas.

Onde encontrar produtos de homeopatia com arnica?

A planta medicinal arnica pode ser encontrada na forma de gel na loja da Nutriport. Da marca Boiron, empresa que desde 1932 se dedica ao desenvolvimento de medicamento de homeopatia, Arnilivium é um gel que contém todas as propriedades da arnica montana. Oferece dupla ação (anti-inflamatória e antiequimótica e atinge as áreas musculares e vasculares do corpo.

De uso tópico, Arnilivium deve ser usada na região afetada de duas a três vezes por dia. Basta aplicar uma camada fina e massagear até que a pele absorva totalmente o produto.

LEIA MAIS: Qual o curativo ideal para a pele do idoso?

Sobre a Nutriport

Há mais de duas décadas, a Nutriport distribui grande variedade de produtos para os segmentos Hospitalar e Farma, firmando também importantes parcerias na prestação de serviços. São opção para nutrição enteral, cateterismo, cicatrização de feridas, varizes, entre outras.

Localizada em São Paulo, a Nutriport conta com duas filiais: uma no Rio Grande do Sul e outra em Santa Catarina.

Os consumidores podem adquirir produtos para diferentes patologias através da loja virtual, pelo telefone 0800-770-8311 ou pelo Whats App (11) 97337-4407.  Entregamos para todo o Brasil.