Fibras alimentares e seus benefícios para o intestino

As fibras alimentares desempenham um papel importante no organismo – principalmente na atividade intestinal. Encontradas em grãos (feijão, grão de bico, ervilha, lentilha e soja) frutas, sementes como chia, linhaça, gergelim e nas verduras e legumes, estes componentes de origem vegetal agem como “vassouras” e ajudam na limpeza e manutenção do organismo. Na prática, elas…

Por Redação 19 de março de 2024 0

Repelente reduz risco de contrair e espalhar a dengue

Com a incidência crescente do mosquito Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, o uso de repelente tem se destacado como uma estratégia eficaz para reduzir o risco de contrair e espalhar as doenças. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os produtos de aplicação na pele e…

Por Redação 20 de fevereiro de 2024 0

O que é whey protein isolado e para que serve?

Nas gôndolas e nos consultórios, o whey protein isolado se destaca como uma alternativa prática para quem possui uma rotina intensa de exercícios físicos. Ainda que existam outras opções, o suplemento é absorvido mais rapidamente pelo organismo, sendo considerado peça-chave para ganho de massa muscular. Também é utilizado muitas vezes nas dietas para redução de…

Por Redação 6 de fevereiro de 2024 0

Suplementação de colágeno funciona?

A suplementação de colágeno tem se consolidado como uma alternativa saudável nos últimos anos. O movimento caminha lado a lado à crescente conscientização sobre a importância do bem-estar e o interesse das pessoas em adotar práticas que promovem uma vida saudável. Importante para a saúde da pele, este tipo de suplemento atua, também, nas articulações…

Por Redação 23 de janeiro de 2024 0

Para que serve o ômega 3?

Uma dieta balanceada é rica em nutrientes, vitaminas, minerais e gorduras, a exemplo do ômega 3, que ajuda a melhorar o funcionamento do organismo de diversas formas. O ômega 3 está presente em uma variedade de alimentos, especialmente em peixes, como sardinhas, salmão e atum. O nutriente aparece, também, na linhaça, na chia e em…

Por Redação 9 de janeiro de 2024 0

Como a arginina age no processo de cicatrização?

Você já ouviu falar em arginina? Versátil, o aminoácido é um grande aliado de atletas e praticantes de atividades físicas, mas desempenha também um papel importante no processo de cicatrização. Isso porque ela auxilia a produção de óxido nítrico, uma molécula gasosa com efeito vasodilatador, que permite que os músculos internos dos vasos sanguíneos relaxem.…

Por Redação 19 de dezembro de 2023 0

Aprenda a aliviar sintomas da rinite com homeopatia

Nariz entupido, coriza, espirros sucessivos, coceira e diminuição da capacidade de sentir cheiro são alguns dos sintomas da rinite. Enquanto para algumas pessoas eles aparecem especialmente quando há mudanças bruscas no clima, para outras, os ácaros e os produtos de limpeza, a fumaça de cigarro e o cheiro forte de tintas e perfumes são os…

Por Redação 5 de dezembro de 2023 0

Para que serve o pó para estomia?

O pó para estomia tem se consolidado como uma alternativa para pacientes que sofrem com complicações na pele em função do estoma. A situação, aliás, não é incomum. Um artigo que avalia o perfil desse tipo de paciente revela que mais de 50% das pessoas são acometidas por algum problema desse tipo – dermatite, estoma…

Por Redação 21 de novembro de 2023 0

Diabetes gestacional: o que fazer?

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, o diabetes gestacional atinge até 25% das mulheres em todo o mundo. Considerada uma das doenças metabólicas mais comuns na gravidez, ela pode trazer complicações e problemas antes e depois do parto, para a saúde da mulher e da criança. Caracterizada pelo aumento da resistência insulínica…

Por Redação 7 de novembro de 2023 0