Cuidados na hora de escolher a fralda descartável

Cuidados na hora de escolher a fralda descartável

14 de fevereiro de 2023 0 Por Redação

A fralda descartável é um dos principais itens do enxoval de um bebê. Prática e necessária, ela geralmente é utilizada por um período indeterminado, uma vez que cada criança tem o seu tempo de desfralde. Isso faz com que as dúvidas em torno do número, tipo e tamanho ideal para cada fase aumentem à medida que o bebê cresce.

Não existe uma matemática exata: cada corpo se desenvolve de uma forma e as trocas podem variar. Há mães que precisam trocar o bebê entre oito e 12 vezes; outras espaçam um pouco mais. É preciso observar as necessidades fisiológicas da criança e a rotina da família.

Por outro lado, é importante lembrar que não basta se preocupar apenas com o tamanho da fralda descartável. É preciso se atentar à marca e tipo de material utilizado na fabricação, por exemplo.

Afinal, existem diversos modelos disponíveis atualmente no mercado, das mais econômicas às premium, que possuem uma maior quantidade de gel e, consequentemente, garantem melhor proteção.

Como escolher a fralda descartável ideal?

Assim como tudo o que envolve um bebê, a escolha da fralda descartável deve ser minuciosa. Isso porque a pele do recém-nascido possui algumas peculiaridades: é mais fina (40% a 60% em relação à pele do adulto) e, geralmente, apresenta uma menor coesão entre a epiderme e a derme.

Como a pele ainda é frágil e imatura, o ideal é que o modelo seja maleável e flexível para que não machuque as pernas do bebê, especialmente quando ele passa a se mover mais.

Ou seja, a fralda descartável deve ser confortável e conferir liberdade de movimento aos pequenos. Por isso, quanto mais macia ela for melhor.

Em paralelo está a capacidade de absorção, que reflete diretamente no número de fraldas que serão trocadas diariamente. Na prática, a fralda do bebê deve ser trocada sempre que estiver suja ou, pelo menos, a cada três ou quatro horas após o final de cada mamada – principalmente nos três primeiros meses de vida.

LEIA MAIS: 4 itens indispensáveis para mamãe e bebê

Mas isso não é uma regra: modelos com menos camadas, por exemplo, tendem a encher mais rápido e vazar mais, especialmente quando comparados com aqueles com barreiras de proteção mais eficientes.

Em resumo, os principais cuidados na hora de escolher a fralda descartável para o bebê são:

  • Privilegiar o conforto do bebê;
  • Dar preferência para fraldas que não cause alergias;
  • Olhar componentes e tecnologias que reduzam assaduras e deixem o bebê sequinho;
  • Atentar para o tamanho da fralda. Geralmente, o modelo RN é usado logo nas primeiras semanas de vida; o P nos primeiros meses; M a partir dos segundo e terceiro mês; G a partir do sétimo; e G e XG a partir de um ano.

Nesse cenário, a fralda-calça MamyPoko tem se destacado cada vez mais pelo ótimo custo-benefício que oferece. Com um tecido bem macio, a fralda descartável da marca é bem fácil de vestir e não vaza, sendo capaz de absorver até cinco copos de líquido.

Além disso, ela conta com uma tecnologia que faz o ar circular melhor dentro da fralda. Como a umidade é liberada de dentro para fora, mantendo o bebê sempre sequinho e confortável, é possível, por exemplo, evitar assaduras e outros problemas de pele.

Quer saber mais? Clique aqui para acessar a nossa loja virtual. Nela é possível encontrar diferentes modelos e tamanhos de fraldas descartáveis da marca, além de absorventes para seios e toalhas umedecidas.

LEIA TAMBÉM: Produtos para continuidade do aleitamento materno

Sobre a Nutriport

Há mais de duas décadas, a Nutriport distribui grande variedade de produtos para os segmentos Hospitalar e Farma, firmando também importantes parcerias na prestação de serviços. São opção para nutrição enteral, cateterismo, cicatrização de feridas, varizes, entre outras.

Localizada em São Paulo, a Nutriport conta com duas filiais: uma no Rio Grande do Sul e outra em Santa Catarina.

Os consumidores podem adquirir produtos para diferentes patologias através da loja virtual, pelo telefone 0800-770-8311 ou pelo Whats App (11) 97337-4407.  Entregamos para todo o Brasil.