Bomba de infusão: uma forma segura de administrar dieta enteral

Bomba de infusão: uma forma segura de administrar dieta enteral

17 de dezembro de 2019 0 Por Redação

A importante tarefa de administrar dieta enteral se torna mais segura com a bomba de infusão. O equipamento faz uso de uma tecnologia que permite ao enfermeiro ou cuidador programar os horários e a quantidade (ml) que o paciente precisa ingerir durante o tratamento.

A bomba de infusão possui um software que define as ações a serem executadas (quantidade de dieta e as horas de administração) com a ajuda de um profissional treinado.

Uma vez feita a programação, o cuidador ou enfermeiro tem mais autonomia e tempo para se dedicar a outras atividades, com a segurança de que o paciente receberá a dieta enteral na medida certa por meio da sonda.

LEIA MAIS: Como funciona a alimentação por sonda?

Geralmente, as bombas de infusão ficam próximas ao leito da pessoa acamada e costumam ter sistemas de segurança, que acendem luzes e emitem sons quando algo não estão funcionando corretamente. A obstrução da sonda ou entrada de ar são alguns dos motivos para o detector de falhas entrar em ação.

 

Benefícios do uso da bomba de infusão

No dia a dia dos hospitais, a bomba de infusão é uma importante aliada dos enfermeiros e auxiliares, principalmente para aqueles que possuem uma quantidade muito grande de pacientes para cuidar.

A equipe pode programar a bomba de infusão para administrar a dieta, garantindo que todos os pacientes façam a ingestão adequada ao tratamento correto.

Quem recebe os cuidados em casa ou instituições de longa permanência também pode utilizar a bomba de infusão. Neste caso, o cuidador, auxiliado por um enfermeiro, vai se encarregar de ministrar a nutrição enteral e manusear a máquina.

Além de autonomia para o cuidador e o familiar, a bomba de infusão se torna parte do tratamento em algumas situações como: pacientes cardiopatas que necessitam de um controle de volume de dieta, pacientes com risco de broncoaspiração de dieta, paciente com sistema imunológico debilitado.

 

Bomba de infusão por comodato

Com quase duas décadas de atuação no mercado de nutrição enteral, a Nutriport oferece uma condição especial aos clientes que precisam utilizar a bomba de infusão para administrar a dieta enteral.

Os clientes Nutriport podem adquirir a bomba de infusão por comodato, com empréstimo de forma gratuita, conforme disponibilidade. Fornecemos também treinamento do manuseio do equipamento.

Após o uso, é realizada a devolução da bomba de infusão nas mesmas condições da retirada.

Para mais informações sobre este benefício, ligue para 0800-770-8311 e fale com um de nossos nutricionistas.

Sobre a Nutriport

Atuando há quase duas décadas no mercado de nutrição enteral, a Nutriport distribui grande variedade de produtos para os segmentos Hospitalar e Farma, firmando também importantes parcerias na prestação de serviços.

O consumidor final também é atendido pela Nutriport. A empresa possui um loja virtual com produtos para nutrição enteral e suplementos. O cliente ainda encontra acessórios e materiais para a alimentação de dieta enteral como equipos e frascos.

Localizada em São Paulo, a Nutriport conta com duas filiais: uma no Rio Grande do Sul e outra em Santa Catarina.