16/10/2017

Nutrison Soya como suplemento alimentar

nutrison soya

Sabe quando o paciente está bem fraco e debilitado por não conseguir se alimentar da maneira convencional? Seja no hospital ou já em casa, muitos precisam de uma nutrição enteral adequada, com produtos específicos que supram completamente suas necessidades nutricionais, a exemplo do Nutrison Soya, que atua de forma eficiente como um suplemento alimentar.

O Nutrison Soya é uma nutrição enteral em pó indicada principalmente para pacientes hospitalizados ou domiciliares com risco nutricional ou desnutrição. Geralmente, o produto é indicado também para pessoas com doenças neurológicas, cardiopatias, neoplastias e anorexia nervosa.

O produto está disponível em duas versões: Nutrison Soya e Nutrison Soya Multi Fiber, que é enriquecido com mix de fibras, com 62% solúvel e 38% insolúvel, ideal para pacientes com necessidade de regularização e manutenção da atividade intestinal.

Como é feito à base de proteína isolada de soja, o produto é rico em isoflavonas, além de ser isento de sacarose, lactose e glúten. Com sabor de baunilha, pode ser consumido tanto por via oral como via enteral.

Nutrison Soya: como administrar

Para facilitar a administração da dieta enteral, especialmente quando ela é feita em casa por cuidadores ou pelo próprio paciente, a embalagem do Nutrison Soya vem uma colher-medida para diluir o pó em água filtrada e fervida sem errar nas quantidades.

O produto permite o preparo em três concentrações calóricas diferentes, dependendo da necessidade de cada paciente. É necessário avaliar junto ao médico ou nutricionista qual a medida mais indicada individualmente.

A recomendação padrão é a de diluir o pó em 50ml de água morna previamente filtrada e fervida. Depois disso, é necessário completar com água até o volume final indicado, de acordo com a tabela abaixo:

1,0kcal/ml 9 colheres medida + água = 200 ml (volume final)
1,2kcal/ml 11 colheres medida + água = 200 ml (volume final)
1,5kcal/ml 13 colheres medida + água = 200 ml (volume final)

 

Com o produto preparado, o ideal é que este seja consumido imediatamente. O armazenamento do alimento preparado não deve exceder 24 horas – e desde que esteja tampado e sob refrigeração entre 4ºC e 5ºC.

Após o consumo, é importante manter a lata fechada, em local seco e arejado e em temperatura ambiente, utilizando no período de até 30 dias após a abertura da embalagem.

Quem fabrica o Nutrison Soya?

A Danone Nutrição Especializada, divisão de Nutrição Clínica da Danone, é a fabricante do Nutrison Soya. A empresa tem mais de cem anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de produtos na área de nutrição clínica, o que representa mais um indicador de qualidade.

Além do Nutrison Soya, a Danone oferece ainda uma vasta linha de produtos para diferentes patologias – e deve ser utilizada conforme orientação dos profissionais de saúde.

Nutrison Soya: onde comprar

Tanto o Nutrison Soya como os demais produtos fabricados pela Danone Nutrição Especializada estão disponíveis na loja online da Nutriport. Clique aqui e confira!

Caso tenha restado dúvidas quanto a esse produto ou o conteúdo do artigo, sinta-se à vontade para deixar aqui seu comentário. Responderemos o mais breve possível.

Sua opinião ou sugestão para próximos temas também é bem-vinda. Ah, e não se esqueça de compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais. Muito obrigado e até a próxima!

Related Posts

30 comentários para “Nutrison Soya como suplemento alimentar

  1. Tomo Nutrison Soya baunilha a muito tempo.Adorava tomar.Agora comprei duas latas,que diz ter nova fórmula. Quando abri ,ja senti um cheiro parece de peixe, muito ruim.Ja nāo tenho mais vontade de tomar ,pois o gosto alterou muito.
    Gostaria de saber o que foi alterado para ficar com este cheiro .Até o gosto mudou.
    Preciso tomar e estou chateada com esta alteração.
    Por favor,me deem uma resposta.Talvez tenha que mudar de suplemento.
    Att.
    Sonia Marli Cardoso

    1. Boa tarde, Sonia. O que ocorreu na alteração da fórmula, que poderia alterar um pouco o sabor, seria o aumento da porcentagem de Vitamina E. Minha sugestão seria o consumo do Nutri Enteral SF, que é um produto sem sabor e pode ser consumido com frutas. Estou à disposição para esclarecimentos e outras sugestões.

    1. Olá, Sonia! Os pacientes com fibrose pulmonar têm grande risco de desnutrição e, consequentemente, perda de massa muscular. Uma nutrição adequada e suplementação são necessárias para manutenção do estado nutricional e qualidade de vida do paciente. O Nutrison Soya pode ser utilizado para auxiliar no tratamento. A Nutriport dispõe de nutricionista de plantão para auxiliar nossos clientes. Estou à disposição para uma orientação individualizada. (11) 5089-2030 ou 0800-770-8311.

  2. Ganhei 4 latas de uma pessoa que infelizmente faleceu, eu gostaria de saber se posso tomar como suplementação sem estar doente? Ou é indicado apenas para pessoas q estão com desnutrição? E quem está amamentando pode fazer uso Tbm?

    1. Boa tarde,

      O produto também é indicado como suplemento. Você pode utilizá-lo no lanche da tarde e também adicionar frutas.
      Utilize 9 medidas do produto para um volume de 200 ml, nesta diluição ficará um suplemento normocalórico.
      Encaminho meu contato: regina.betoni@nutriport.com.br

      Um abraço,

  3. oi, bom dia minha mae faz uso de nutrison soya por via oral, mas depois que mudou a formula ela nao consegue mais tomar porque mudou o sabor, é um gôsto adocicado, e quando encontramos da formula antiga ainda compramos.

  4. Bom dia meu nome é Edilane , aqui perto da minha casa tem uma criança de 1 ano e 3 meses q nasceu com alguns problemas , tem pequenas convulçoes e tem dificuldade no desenvolvimento, quem olha diz q tem um 7meses de vida , ela pode tomar o esse suprimento ?

    1. Bom dia,

      O produto Nutrison Soya como suplemento alimentar, realmente tem mais carboidrato do que proteína.
      A suplementação nutricional deve ser individualizada, o paciente pode necessitar de aporte calórico, calórico e proteíco ou somente proteíco.

      Qualquer dúvida, encaminho meu contato direto.

      regina.betoni@nutriport.com.br

      Um abraço,

  5. Qual o suplemento que eu posso dar pra minha filha de 12 anos ela não se alimentar bem não como verduras e é muito magrinha
    Pra a idade dela.

    1. Boa tarde,

      O sra pode utilizar o produto Fortini em pó, temos o sabor baunilha e sem sabor.
      Qualquer dúvida estou à disposição para esclarecimentos.

      Um abraço,

    1. Bom dia,

      Para Diabéticos indico o Nutrison Soya Multi Fiber como suplemento oral ou o produto Nutri Diabetic em pó.

      Estou à disposição para outros esclarecimentos.

      Um abraço,

  6. Boa noite nutrison multi … Pode ser usado como única fonte de alimentação.
    Pq minha filha de 12 anos tem sérios problemas mas tenho medo de deixa apenas com esse suplemento.

    1. Bom dia,

      O Produto Nutrison Soya Multifiber pode ser utilizado como única fonte de alimentação. Gostaria de um telefone para contato, preciso de mais detalhes para orientar a diluição em função da idade dela.

      Um abraço,

  7. Tenho hipotireoidismo e gostaria de saber se posso tomar nutrison cápsulas para ajudar a melhorar a pele. Tenho cicatrizes de acne.

    1. Olá,

      Inicialmente obrigada pelo seu contato com a empresa Nutriport.

      O produto Nutrison Soya por conter proteína de soja pode reduzir a eficácia do medicamento da tireoide. Em relação as cicatrizes, o suplemento oral não ajuda, mas pode prevenir o aparecimento de outros quadros, por ter na composição vitaminas relacionadas a saúde da pele, como: Ômega 3, Zinco, Selênio, Cobre, Vitamina A, Vitamina B5 e B6, nesta situação indico o produto: Nutridrink Compact.
      Na situação de uma pele com lesões inflamadas e ou infeccionadas,, temos o produto Cubitan que auxilia na cicatrização.
      O importante é manter uma alimentação saudável, evitar alimentos gordurosos e reduzir o consumo de industrializados. Dê preferência ao leite e derivados desnatados.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Regina Betoni
      Nutricionista Clínica
      (11) – 5089 – 2030
      (11) – 9.7291 – 1687
      regina.betoni@nutriport.com.br

  8. ola boa noite comprei uma lata do nutrison multi fiber . e gostaria de saber se posso beber ele oral e se posso adicionar leite de soja ? gostaria de saber tambem se posso mesmo tomar esse suplemento pois estou com perca de pesso fui dos 48 para os 43 pois estou tomando um remédio para o intestino o velija . fique com um pouco de receio de tomar pq estava tomando o nutridrink mais não esta mais cabendo no meu orçamento . se poder tirar essa duvidas ficarei muito grata . obrigda

    1. Olá,

      Inicialmente obrigada pelo seu contato com a empresa Nutriport.

      O produto Nutrison Soya Multi Fiber, pode ser utilizado como suplemento oral, ele tem na sua composição proteína isolada de soja e proteína do soro do leite, podendo ser diluído em água ou leite de soja se você desejar.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Regina Betoni
      Nutricionista Clínica
      (11) – 5089 – 2030
      (11) – 9.7291 – 1687
      regina.betoni@nutriport.com.br

    1. Olá,

      Inicialmente obrigada pelo seu contato com a empresa Nutriport.

      Podemos utilizar o produto Nutrison Soya para idosos com baixa imunidade, ele é nutricionalmente completo.
      Indicado para desnutridos e pessoas com anorexia nervosa, entre outras patologias.

      Encaminho meus contatos para outras dúvidas.

      Um abraço,

      Regina Betoni
      Nutricionista Clínica
      (11) – 5089 – 2030
      (11) – 9.7291 – 1687
      regina.betoni@nutriport.com.br

    1. Olá Vanda,

      O suplemento ideal para quem fez cirurgia Bariátrica é o FortiFit Pro, que é um suplemento normocalórico e hiperprotéico, indicado para ganho de massa muscular.

      Qualquer dúvida estou à disposição para outros esclarecimentos.

      Um abraço,

      Regina Betoni
      Nutricionista Clínica
      fone: 11 – 9 7291 1687
      fone: 11 – 5089-2030
      regina.betoni@nutriport.com.br

      *** A orientação não dispensa o acompanhamento de médico e ou nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *