16/10/2017

Nutrison Soya como suplemento alimentar

nutrison soya

Sabe quando o paciente está bem fraco e debilitado por não conseguir se alimentar da maneira convencional? Seja no hospital ou já em casa, muitos precisam de uma nutrição enteral adequada, com produtos específicos que supram completamente suas necessidades nutricionais, a exemplo do Nutrison Soya, que atua de forma eficiente como um suplemento alimentar.

O Nutrison Soya é uma nutrição enteral em pó indicada principalmente para pacientes hospitalizados ou domiciliares com risco nutricional ou desnutrição. Geralmente, o produto é indicado também para pessoas com doenças neurológicas, cardiopatias, neoplastias e anorexia nervosa.

O produto está disponível em duas versões: Nutrison Soya e Nutrison Soya Multi Fiber, que é enriquecido com mix de fibras, com 62% solúvel e 38% insolúvel, ideal para pacientes com necessidade de regularização e manutenção da atividade intestinal.

Como é feito à base de proteína isolada de soja, o produto é rico em isoflavonas, além de ser isento de sacarose, lactose e glúten. Com sabor de baunilha, pode ser consumido tanto por via oral como via enteral.

Nutrison Soya: como administrar

Para facilitar a administração da dieta enteral, especialmente quando ela é feita em casa por cuidadores ou pelo próprio paciente, a embalagem do Nutrison Soya vem uma colher-medida para diluir o pó em água filtrada e fervida sem errar nas quantidades.

O produto permite o preparo em três concentrações calóricas diferentes, dependendo da necessidade de cada paciente. É necessário avaliar junto ao médico ou nutricionista qual a medida mais indicada individualmente.

A recomendação padrão é a de diluir o pó em 50ml de água morna previamente filtrada e fervida. Depois disso, é necessário completar com água até o volume final indicado, de acordo com a tabela abaixo:

1,0kcal/ml 9 colheres medida + água = 200 ml (volume final)
1,2kcal/ml 11 colheres medida + água = 200 ml (volume final)
1,5kcal/ml 13 colheres medida + água = 200 ml (volume final)

 

Com o produto preparado, o ideal é que este seja consumido imediatamente. O armazenamento do alimento preparado não deve exceder 24 horas – e desde que esteja tampado e sob refrigeração entre 4ºC e 5ºC.

Após o consumo, é importante manter a lata fechada, em local seco e arejado e em temperatura ambiente, utilizando no período de até 30 dias após a abertura da embalagem.

Quem fabrica o Nutrison Soya?

A Danone Nutrição Especializada, divisão de Nutrição Clínica da Danone, é a fabricante do Nutrison Soya. A empresa tem mais de cem anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de produtos na área de nutrição clínica, o que representa mais um indicador de qualidade.

Além do Nutrison Soya, a Danone oferece ainda uma vasta linha de produtos para diferentes patologias – e deve ser utilizada conforme orientação dos profissionais de saúde.

Nutrison Soya: onde comprar

Tanto o Nutrison Soya como os demais produtos fabricados pela Danone Nutrição Especializada estão disponíveis na loja online da Nutriport. Clique aqui e confira!

Caso tenha restado dúvidas quanto a esse produto ou o conteúdo do artigo, sinta-se à vontade para deixar aqui seu comentário. Responderemos o mais breve possível.

Sua opinião ou sugestão para próximos temas também é bem-vinda. Ah, e não se esqueça de compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais. Muito obrigado e até a próxima!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *