18/09/2017

Nutridrink: O que é e como funciona?

nutridrink

Boa parte das pessoas segue mil e uma dietas para emagrecer. Porém, existe muita gente que precisa fazer o contrário: ganhar peso, seja porque está com a saúde debilitada, recuperando-se de um procedimento médico ou com desnutrição. Nestes casos, geralmente é recomendado um alimento para suplementação de nutrição enteral ou oral. Um dos mais indicados é o Nutridrink.

Mas para que serve um alimento como o Nutridrink? Que gosto tem? Todo mundo pode usar? Quais são os benefícios?

Vamos explicar do início. Quando uma pessoa não consegue se alimentar bem, mas precisa manter ou recuperar o peso, normalmente necessita ingerir um suplemento com alto valor calórico, proteico e rico em vitaminas e minerais.

Fabricado pela Danone, o produto é um dos suplementos mais recomendados pela comunidade médica. Ele é encontrado em pó (para ser diluído) ou em líquido pronto para beber. O produto pode ser ingerido diretamente via oral ou por via enteral, neste caso para pacientes que usam sonda, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: 10 Respostas sobre nutrição enteral

Opções de Nutridrink e para que servem

A linha Nutridrink, que faz parte do segmento de nutrição especializada da Danone, tem quatro versões: Nutridrink Protein, Compact , Max e Compact Protein.

nutridrink-proteinO Nutridrink Protein é uma terapia nutricional hipercalórica e hiperproteica, ou seja, ideal para pacientes que necessitam de maior atenção na prevenção da desnutrição ou está com perda de peso e de massa magra mais acentuada.

Muito indicado para pacientes oncológicos, o Nutridrink Protein traz uma formulação nutricionalmente  balanceada, com densidade calórica e aporte proteico. Disponível nos sabores morango, chocolate ou baunilha.

 

Já o Nutridrink Compact é uma terapia nutricional oral hipercalórica e normoproteica, ou seja, ideal para pacientes com desnutrição ou risco nutricional, com restrição de volume e necessidade calórica aumentada.nutridrink-compact-protein

 

Para pacientes que não toleram grandes volumes líquidos, a Danone lançou o Nutridrink Compact Protein. Como o nome já diz, trata-se de uma variação do produto em versão compacta, ou seja, uma fórmula concentrada em embalagem menor.

 

Outra opção é o Nutridrink Max, que oferece uma composição hiperproteica e ainda contém fibras e 29 vitaminas e minerais, trazendo mais energia ao paciente. Por isso, é bastante recomendado para pessoas acima de 60 anos. A principal função do produto é ajudar a manter uma alimentação de qualidade – já que com o passar dos anos, males como a perda de apetite e a redução na qualidade da dieta podem ocorrer com mais frequência.

nutridrink-max

Outra vantagem do Nutridrink Max é que ele oferece maior flexibilidade de consumo, pois pode ser adicionado a outros alimentos, por exemplo, como frutas, sucos e vitaminas. O suplemento alimentar está disponível em versões baunilha, cappuccino ou sem sabor.

Devemos lembrar que a administração de uma terapia nutricional ou de suplementação deve ser sempre orientada por um profissional de saúde, já que fatores como quantidade e frequência diária variam de acordo com o estado clínico do paciente, hábitos alimentares, idade, patologia, entre outras questões.

Nutridrink: onde comprar?

Para aqueles que têm necessidade em manter esse tipo de suplementação, a Nutriport tem disponível em sua loja virtual os produtos da linha Nutridrink. Para consultar preços e obter mais informações, visite aqui.

Gostou do nosso artigo? Então, continue no blog! Temos diversas outras publicações relacionadas à nutrição enteral.

Se ainda ficou alguma dúvida, sinta-se à vontade para comentar aqui embaixo, responderemos o mais breve possível! Ah, e não se esqueça de compartilhar nossa matéria em suas redes sociais!

Related Posts

11 comentários para “Nutridrink: O que é e como funciona?

  1. Posso seguir a recomendação de 12 colheres medida em 70 ml de água para alimentação enteral? Meu pai só está conseguindo no máximo 3 X por dia por sistema de gotejamento…e 150ml…isso seria suficiente?

    1. Olá, Marli. O Nutridrink Max é um alimento em pó para nutrição enteral ou oral. A diluição de 12 colheres medidas no volume final de 200 ml torna o alimento hipercalórico e hiperproteico. O volume que o paciente receberá é de 150 ml, a diluição será de 9 colheres medidas.
      Modo de Preparo: 9 colheres medidas do pó – diluir em 100 ml de água – completar com água até o volume total de 150 ml – 3 x ao dia. Obrigado pela mensagem!

  2. Comprei o nutridrink para complementar minha dieta, estou amamentando e me sinto muito fraca. Não cheguei a perder peso. Quero uma dosagem normocalorica, para manter o peso e a disposição. Qual a dosagem que devo tomar?

    1. Olá, Heloísa. Quando amamentamos, precisamos de uma alimentação balanceada, consumir por volta de 2 litros de líquidos por dia e dormir bem, o que muitas vezes é bastante difícil. O consumo de 1 a 2 unidades de Nutridrink seria adequado, sempre nos intervalos das principais refeições, café da manhã, almoço e jantar. Estou à disposição para contato telefônico ou email.

    2. Eu não consigo ganhar peso já tome vários tipo de vitamina eu ganho peso e prrco mt rápido não tenho muito apetite posso toma tenho 23 anos e peso 52 kilos quero muito ganha peso bjss

      1. Olá, Ana Paula! Considero importante sempre avaliar nossa alimentação antes de iniciar uma suplementação. É essencial realizar refeições a cada três horas, sempre com uma alimentação balanceada e saudável. A suplementação seria coadjuvante na oferta calórica e proteíca diária. Segue uma sugestão, caso necessário: Nutridrink Compact – 1 x ao dia. Qualquer dúvida, entre em contato!

  3. bom dia.
    comprei o nutridrink max para minha mãe de 87 anos, ela está com anemia muito forte, porém está sendo medicada e se alimenta pouco.
    gostaria de saber a quantidade de colheres diárias que devemos dar pra ela, uma vez que apenas complemento alimentar.
    Estou utilizando SEM orientação médica.
    Grata

  4. Minha filha tem 5 anos, e diagnóstico de miopatia congênita, uma doença neuromuscular. Tem 14,5 kg e muita dificuldade de ganhar peso já que o gasto calórico dessas crianças são muito alto. Posso oferecer Nutridrink protein? Ela não gosta muito de leite. O pó poderia ser misturado à comida?

    1. Boa tarde, Janaina! Devido à faixa etária de sua filha e pelo fato de ela não gostar de leite, inicialmente indicaria o Fortini em pó sem sabor. Seria uma forma de aumentar a oferta calórica e proteica sem que ela perceba. Caso tenha mais alguma dúvida, continuamos à disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *