19/04/2018

Nutrição apropriada para paciente debilitado

debilitado

Um paciente com o organismo debilitado por conta de um longo tratamento geralmente apresenta déficits nutricionais.

Sem a ingestão diária adequada de nutrientes, proteínas e minerais, o corpo acaba não respondendo tão bem aos medicamentos, prolongando o processo de cura e a permanência do paciente no hospital.

Para evitar que o corpo fique tão enfraquecido, uma solução é a ingestão de suplementos, seja via oral ou enteral, indicada por um nutricionista. Dessa maneira, o corpo que já está debilitado recebe a quantidade de vitaminas necessárias e se mantém preparado para enfrentar as fases do tratamento.

LEIA MAIS: Nutrição parenteral e nutrição enteral: qual a diferença?

Dicas de suplementos para quem está debilitado

Escolher o suplemento adequado para cada tipo de tratamento vai depender muito da patologia que o paciente enfrenta e do quanto está debilitado. É importante sempre consultar um médico ou nutricionista para avaliar o quadro individualmente.

Entre os suplementos mais recomendados pelos profissionais de saúde, a Nutriport trabalha com diversas linhas de renomadas marcas do mercado. Veja aqui algumas opções.

Pacientes com câncer

nutridrink max po sem saborPara pacientes adultos e idosos em tratamento contra o câncer e que não conseguem se alimentar adequadamente, a Nutriport oferece, entre outros produtos, o Nutridrink MAX sem sabor, isento de glúten.

A lata de 700g é indicada para nutrição oral ou enteral em pó, é  hipercalórica e hiperproteica. Rica em vitaminas C, D, B12 e Zinco, minerais e com exclusivo mix de fibras.

O produto (verificar posologia) pode ser diluído em leite, mingau, vitaminas com frutas e leite, sopas, purês, caldos, entre outras receitas.

Para conhecer outros linhas de produtos para pacientes em tratamento contra o câncer, clique aqui.

Pacientes Diabéticos

nutrison advanced diasonUma boa opção para quem busca nutrição para diabéticos é o Nutrison Advanced Diason. Essa nutrição enteral disponível em pack e tetrapack de 1 litro é destinada a pessoas com diabetes tipos 1 e 2, diabetes gestacional e síndrome metabólica.

Isento de sacarose, lactose e glúten, o produto é composto por carboidratos de baixo índice glicêmico (IG=17), alto aporte de monoinsaturados e baixo teor de saturados. É também enriquecido com exclusivo MF6, com maior aporte em fibras solúveis (80%), e acrescido de exclusivo mix de carotenóides.

Para conhecer outras linhas de produtos para pessoas com diabetes, clique aqui.

Pacientes com fibrose cística

nutridrink compact morangoA Nutriport também oferece produtos para pessoas com Fibrose Cística. O Nutridrink Compact é uma terapia nutricional oral completa, hipercalórica e normoprotéica. Sem glúten, oferece alto aporte de nutrientes em pequeno volume para aumentar a adesão.

O produto também é indicado para pacientes com desnutrição ou risco nutricional, pré e pós-operatório, com restrição hídrica e má adesão ao tratamento nutricional com suplementos orais.

O kit vem com quatro unidades de 125 ml. Disponível nos sabores baunilha, cappuccino, chocolate e morango.

Para conhecer outras linhas de produtos, clique aqui.

LEIA MAIS: Orientações e cuidados para a terapia nutricional domiciliar

Gostou deste artigo? Então confira outros em nosso blog e não deixe de comentar e dar a sua opinião. Sua participação é sempre muito bem-vinda!

Related Posts

2 comentários para “Nutrição apropriada para paciente debilitado

    1. Olá,

      Inicialmente obrigada pelo seu contato com a empresa Nutriport.

      Quando o paciente necessita de nutrição enteral por curto período, a sonda nasoenteral é a mais utilizada pelo baixo custo e fácil colocação.

      A alimentação por sonda nasogástrica ou nasoentérica realmente é indicada para pacientes desordens neurológicas ou psicológicas, devido à baixa ingestão alimentar ou ainda fisiológicas, que são aquelas situações que o paciente não pode se alimentar via oral.

      Ressalto que a decisão pelo tipo de sonda e a via de acesso é exclusiva do médico.

      Encaminho meus contatos para outras dúvidas.

      Um abraço,

      Regina Betoni
      Nutricionista Clínica
      (11) – 5089 – 2030
      (11) – 9.7291 – 1687
      regina.betoni@nutriport.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *