21/11/2017

Nutri Renal: Opção ideal para pacientes com insuficiência renal

nutri renal

A insuficiência renal, ou perda na capacidade de filtragem dos rins, traz diversos riscos à saúde e requer tratamento específico, que muitas vezes inclui o processo de diálise, comum em pacientes hospitalizados. Em muitos casos, também há necessidade de reforçar a ingestão de nutrientes com produtos específicos, como o Nutri Renal, do qual vamos explicar melhor a seguir.

Ao apresentar um quadro de insuficiência renal, além do tratamento com medicamentos e possíveis procedimentos de diálise, o paciente deve seguir à risca algumas recomendações.

Uma das orientações é a mudança da dieta, pois há uma restrição alimentar e de líquidos, para reduzir a acumulação de toxinas que normalmente seriam eliminadas pelos rins. É aí que entra a necessidade de um reforço complementar, para suprir as deficiências nutricionais do organismo.

A maioria das pessoas já está hospitalizada quando desenvolve insuficiência renal aguda. Os sintomas estão associados à diminuição na produção de urina, retenção de líquidos, inchaço nas pernas, falta de fome, fadiga, náusea e dor ou pressão no peito.

No caso da confirmação do diagnóstico, o nefrologista (especialista em doenças renais) indica o tratamento mais adequado, que geralmente envolve mudança na alimentação, medicamentos e até diálise, um procedimento que desvia o sangue para fora do corpo para uma máquina, que filtra os resíduos e devolve o sangue limpo ao organismo.

Quando o paciente está com insuficiência renal, seja em tratamento conservador ou em diálise, são comuns sintomas como falta de apetite, indisposição, cansaço e náuseas, por exemplo. Por isso, contar com um alimento que fortaleça o corpo é essencial para se restabelecer a saúde e a qualidade de vida e responder ao tratamento de forma mais adequada.

Os produtos Nutri Renal servem justamente para isso, pois é um alimento desenvolvido para situações metabólicas especiais específico para pacientes com função renal comprometida realizando ou não a diálise.

Fabricado pela Danone, o produto pode ser usado tanto para nutrição oral ou via enteral.

Vamos conhecer um pouco mais dos produtos na complementação da alimentação para cada situação específica:

Nutri Renal

nutri renal TP

 

O Nutri Renal é indicado para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica em tratamento conservador como suplemento ou nutrição completa. O produto possui densidade calórica de 2,0kcal/ml e quantidades adequadas de vitaminas A e D, além de carboidratos com baixo impac

to glicêmico e baixo teor de potássio, sódio e fósforo. Ele vem na embalagem tetra pack de 1 litro e de 200 ml e é enriquecido com carnitina e taurina, no sabor baunilha. Veja mais informações e preço do Nutri Renal aqui.

Nutri Pre D 2.0

nutri renal sache

O Nutri Pre D 2.0 é indicado para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica em tratamento conservador, como suplemento ou nutrição completa. O produto vem em sachês de 92 gramas que deve ser diluído em água, conforme instruções da embalagem. Saiba mais neste link de nossa loja virtual.

 

Nutri Renal D

nutri renal d

 

O Nutri Renal D é recomendado para pacientes com função renal comprometida em em tratamento dialítico e, que requerem uma dieta com alto teor de proteínas e alta densidade calórica e está disponível em embalagem tetra pack de 200 ml, no sabor baunilha.  Para comprar, clique aqui.

 

Os produtos Nutri Renal são dietas especializadas, por isso é fundamental seguir as orientações da equipe de médicos e nutricionistas responsáveis pelo paciente, para indicar qual a melhor alternativa a ser utilizada.

Gostou do nosso artigo sobre Nutri Renal? Então compartilhe em suas redes sociais ou deixe seu comentário aqui no blog!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *