Administração das dietas

Qual a recomendação diária das dietas?

A quantidade a ser consumida diariamente deve ser definida pelo médico ou nutricionista, de acordo com a necessidade e tolerabilidade do paciente.

Pode bater com frutas?

Apenas com indicação do médico ou nutricionista que faz o acompanhamento do paciente. O fato de misturar o produto à frutas não irá deteriorar o produto, porém irá alterar sua composição nutricional.

Quais as formas de administração dos suplementos?

Os suplementos têm indicação de uso via oral, porém, podem ser oferecidos via enteral (sonda), se previamente autorizado pelo médico que acompanha o paciente. Proibido o uso por via parenteral.

É normal as dietas enterais líquidas formarem espuma ao administrar?

Sim, é normal a formação de espuma. Este nível de espuma é minimizado durante a administração, devido ao tempo transcorrido e estando na embalagem original.

As dietas podem ser aquecidas?

Não, pois o aquecimento pode alterar a formulação da dieta, como por exemplo, a quebra de proteínas e destruição de algumas vitaminas sensíveis ao calor. Quando a dieta for mantida sob refrigeração, recomendamos deixá-la fora da geladeira durante 30 minutos para que atinja a temperatura ambiente, antes de administrá-la.

Posso colocar outro alimento na sonda?

Não se deve colocar nada além da dieta prescrita através da sonda. Isso pode causar entupimentos e pode potencialmente causar infecções devido à contaminação.