Nutridrink: O que é e como funciona?

Nutridrink: O que é e como funciona?

18 de setembro de 2017 174 Por nutriport

Boa parte da população sente falta de energia, força e disposição para execução das suas atividades diárias. Idosos que reduzem a alimentação, muitas vezes por morarem sozinhos, ou até situações emocionais que tiram o apetite da alimentação convencional, para estes casos então,  que são  necessário o ganho de peso, força muscular, que estejam com a saúde debilitada, recuperando-se de procedimento médico ou de desnutrição, o  Nutridrink é uma opção de suplemento oral.

Mas para que serve o suplemento como o Nutridrink? Que gosto tem? Todo mundo pode usar? Quais são os benefícios?

Vamos explicar do início. Quando uma pessoa não consegue se alimentar bem, mas precisa manter ou recuperar o peso, normalmente necessita ingerir um suplemento com alto valor calórico, proteico e rico em vitaminas e minerais.

Fabricado pela Danone Nutricia®, o produto é um dos suplementos mais recomendados pela comunidade médica. Pode ser encontrado em duas versões: pó (para ser diluído) ou  líquido pronto para beber.

LEIA TAMBÉM: 10 Respostas sobre nutrição enteral

Opções de Nutridrink

A linha Nutridrink, que faz parte do segmento de nutrição especializada da Danone Nutricia®, tem quatro versões: Nutridrink Protein (líquido ou pó), Nutridrink Compact  e Nutridrink Compact Protein.

O Nutridrink Compact Protein é uma terapia nutricional hipercalórica e hiperproteica, ou seja, ideal para pacientes que necessitam de maior atenção na prevenção da desnutrição ou está com perda de peso e precisa de uma recuperação de massa muscular.nutridrink-compact-protein

Muito indicado para pacientes oncológicos, o Nutridrink Compact Protein traz uma formulação nutricionalmente balanceada, com densidade calórica e aporte proteico adequados além de micronutrientes que auxiliam na recuperação e no tratamento. Disponível nos sabores morango, cappuccino ou baunilha. Uma unidade de Nutridrink Compact Protein de 125 ml fornece 300 calorias e 17,5 gramas de proteína.

Já o Nutridrink Compact é uma terapia nutricional oral hipercalórica e normoproteica, ou seja, ideal para pacientes com risco nutricional, com restrição de volume e necessidade calórica aumentada.Uma unidade de Nutridrink Compact  de 125 ml fornece 300 calorias e 12,2 gramas de proteína sem adição de sacarose.

Outra opção é o Nutridrink Protein antigo Nutridrink  Max, que oferece uma composição hiperproteica e ainda contém fibras, vitaminas e minerais, trazendo mais energia e força ao paciente. Por isso, é bastante recomendado para pessoas acima de 60 anos. A principal função do produto é ajudar a manter uma alimentação de qualidade – já que com o passar dos anos, males como a perda de apetite e a redução na qualidade da dieta podem ocorrer com mais frequência.

Outra vantagem do Nutridrink Protein é que ele oferece maior flexibilidade de consumo, pois pode ser adicionado a outros alimentos, por exemplo, como frutas, sucos, vitaminas e preparações salgadas como sopa, feijões, lentilhas e purê. O suplemento alimentar está disponível em versões baunilha ou sem sabor.

Devemos lembrar que a administração de uma terapia nutricional ou de suplementação deve ser sempre orientada por um nutricionista, já que fatores como quantidade e frequência diária variam de acordo com o estado clínico do paciente, hábitos alimentares, idade, patologia, entre outras questões.

Nutridrink: onde comprar?

Para aqueles que têm necessidade em manter esse tipo de suplementação, a Nutriport tem disponível em sua loja virtual os produtos da linha Nutridrink. Para consultar preços e obter mais informações, visite aqui.